Ciclo de palestras em comemoração aos 75 anos do IBCCF - "Integração de Ferramentas Computacionais na Prospecção e Caracterização de Alvos Biológicos e seus Moduladores"

Como parte de nossas celebrações aos 75 anos do nosso Instituto, convidamos para a conferência virtual intitulada: "Integração de Ferramentas Computacionais na Prospecção e Caracterização de Alvos Biológicos e seus Moduladores", que será proferida pela Dr. Pedro Henrique Monteiro Torres (IBCCF) na próxima quarta-feira, 15/07 ao meio-dia. A palestra contará com transmissão simultânea pelo canal do IBCCF no YouTube (https://youtube.com/ibcfufrj/live)

O Dr. Pedro H. M. Torres possui bacharelado pelo Instituto de Microbiologia e Imunologia da UFRJ (2008), e pós-graduação em Biofísica pelo nosso Instituto (mestrado em 2010 e doutorado em 2014). Tendo sido orientado pelo Prof. Pedro Pascutti, se aprofundou na análise molecular e modelagem estrutural in silica, focando principalmente nas área de biologia estrutural computacional, desenho de fármacos assistido por computador e bioinformática. Atuou como pesquisador do Programa de Computação Científica na Fiocruz (2016-2018) e do Departamento de Bioquímica da Universidade de Cambridge (2018-2020), antes de se juntar ao nosso corpo social como Professor Adjunto (2020). Hoje integra o Laboratório de Modelagem e Dinâmica Molecular (LMDM), chefiado pelo Prof. Pascutti.

#ibccf #ibccf75anos #ufrj #ufrjfaz100anos #fiqueemcasacomaciência

Confira nosso endereço abaixo