Na última semana (17 a 20 de outubro de 2019) aconteceu o "Simpósio satélite em homenagem ao Professor Paulo Mascarello Bisch: 35 anos formando cientistas" durante o XVIL Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Biofísica em Santos, SP.

O simpósio foi idealizado pela diretoria da SBBf e organizado por ex-alunos do Prof Paulo M. Bisch.

Pesquisadores que foram orientados ou supervisionados pelo Prof. Paulo M. Bisch, hoje alocados em diferentes instituições nacionais, contaram um pouco da sua jornada pessoal durante convívio com o Prof. Paulo e sobre como esse período afetou a sua vida acadêmica. Mostraram resultados de trabalhos realizados com o homenageado ou linhas que iniciaram graças ao seu período de formação com o Prof. Paulo M. Bisch.

A diversidade de linhas de pesquisa dos cientistas orientados pelo Prof Paulo M. Bisch, mostra a importância da integração de diferentes profissionais durante a formação dos pesquisadores, bem como a contribuição do Prof. Paulo no avanço da ciência e desenvolvimento tecnológico.

Prof Paulo M. Bisch também foi homenageado durante a cerimônia de abertura da SBBf, onde recebeu do Prof Antonio José da Costa Filho, atual presidente da SBBf, placa comemorativa pelos 70 anos do Prof Paulo e 35 anos atuando na formação de cientistas.

Confira nosso endereço abaixo

IBCCF