Ciclo de palestras em comemoração aos 75 anos do IBCCF - "Microglia: dynamic players in retina development and degeneration"

O Ciclo de palestras em comemoração aos 75 anos do IBCCF continua HOJE (24/06/2020) às 12:00 com a conferência da Dra. Monica Vetter:
Microglia: dynamic players in retina development and degeneration. Esta palestra conta com a organização da Coordenação de Atividades Científicas e do Programa de Neurobiologia do IBCCF e será transmitida ao vivo no canal do IBCCF no YouTube (https://YouTube.com/ibccfufrj/live).

A Dra. Monica Vetter é Professora e Chefe do Departamento de Neurobiologia e Anatomia e Professora Adjunta de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade de Utah. Depois de cursar a Universidade McGill, ela obteve seu doutorado na Universidade da Califórnia em San Francisco.
Ela é membro fundadora do primeiro consórcio de pesquisa Catalyst for a Cure e atualmente atua no Conselho Consultivo do Catalyst for a Cure Biomarker Initiative.
Neurocientista estabelecida, Dra. Vetter publicou influentes artigos científicos em neurobiologia do desenvolvimento e neurobiologia celular e molecular. Seu laboratório está focado na compreensão das vias moleculares que controlam o desenvolvimento e a degeneração na retina dos vertebrados, com ênfase recente nas funções microgliais. A retina é uma das partes mais acessíveis do sistema nervoso central e é de importância crítica, pois os distúrbios do desenvolvimento ocular podem levar à cegueira congênita, enquanto a degeneração dos neurônios da retina pode causar perda progressiva da visão associada ao envelhecimento.

Confira nosso endereço abaixo

IBCCF